12 de março de 2010

Com a mão na massa

Para iniciar as atividades do ano de 2010 os NTE's DEA e Aracaju realizou no dia 11/03/2010 no Auditório do Centro de Educação Profissional José Figueiredo Barreto , das 8h às 12h.a "I Reunião Pedagógica de Integração das Mídias" com a presença de todos os professores que trabalham com Tecnologias na escola.
A reunião teve inicio com a palestra : “Integração das Tecnologias na Educação: Reconstruindo a Ação Pedagógica", proferida pelo professor Doutor Ronaldo Nunes Linhares .
A pauta teve continuidade com a abordagem e discussão dos seguintes itens:
Apresentação das equipes dos NTE’s;
  • Plano de Ação Integrado;
  • Metodologia de trabalho: reuniões, visitas, oficinas, cursos, relatórios;
  • Diário;
  • Atualização cadastral;
Contamos com a presença de 137 professores, além de diretores, coordenadores e pedagogos das escolas da DEA, coordenadores de Programas da DITE, Coordenação Estadual do Proinfo, assessoria pedagógica da DITE e técnicos da DEA.
Avaliamos enquanto NTE's que a reunião atingiu o objetivo proposto : Discutir proposta pedagógica e metodológica de articulação das Tecnologias Educacionais junto às escolas do NTE DEA e NTE Aracaju.
Agora inciamos as ações metodológicas junto as escolas com reunião de sensibilização no CE Poeta Garcia Rosa na data 12/03/2010.

“A complementaridade dos diferentes talentos é a força que propulsiona o trabalho em grupo e que integrar mídias requer também a integração de programas e essencialmente de pessoas olhando para uma mesma direção” Elisabette Prado

Nenhum comentário: